Programa de Promoção da Saúde e Prevenção
de Riscos e Doenças

A prevenção ainda é o caminho mais seguro para evitar ocorrências graves no quadro de saúde permitindo diagnosticá-las com antecedência e, portanto, melhorar a qualidade de vida das pessoas.

Por isso, o S.P.A. Saúde oferece o Programa de Promoção da Saúde e Prevenção de Riscos e Doenças. Nele, é possível fazer vários exames de rastreamento sem qualquer custo.

COMO FUNCIONA

A equipe de profissionais do S.P.A. Saúde antes de se deslocar para as cidades onde possuem associadas em Minas Gerais e São Paulo, faz contato com os beneficiários por telefone e WhatsApp convidando-os a participar da iniciativa. São agendados horários para a avaliação e realização de exames laboratoriais e eletrocardiogramas, feitos no espaço reservado e adequado pela associada para facilitar o deslocamento do beneficiário.

Numa segunda etapa, os profissionais agendam consultas com o médico clínico que atende o beneficiário e faz a análise dos resultados.

Tudo gratuito, sem cobrança de coparticipação

Quando receber ligação desses números, atenda!

(11) 3146-3131
(11) 93033-5882

PROGRAMA GERENCIAMENTO
DE PACIENTES CRÔNICOS

O S.P.A. Saúde também gerencia um programa de acompanhamento específico para beneficiários com doenças crônicas. Trata-se de ações de detecção precoce e tratamento impedindo o agravamento das doenças.

O monitoramento é feito através de acompanhamento telefônico, com inquérito de saúde, orientações de hábitos saudáveis, medidas preventivas e direcionamento de rede.

PROGRAMA DE REABILITAÇÃO​

Trata-se de processo global e dinâmico orientado para a recuperação física e psicológica da pessoa portadora de deficiência, tendo em vista a sua reintegração social.

O processo de reabilitação está associado a um conceito mais amplo de saúde, incorporando o bem-estar físico, psíquico e social.

Atendimento Domiciliar

Profissionais especializados acompanham o Programa de Atendimento Domiciliar voltado exclusivamente aos pacientes que recebem essa orientação médica, em função de sequelas que acometem o paciente após uma hospitalização ou internação domiciliar.

Trata-se de um projeto de cobertura em ações e atividades de atendimento de enfermagem, médico, fisioterapeuta, psicólogo e de outros profissionais da saúde voltados à reabilitação do paciente.

Condições para o atendimento:

  • Ser beneficiário dos planos do S .P.A. Saúde,
  • Existência de recursos de atendimento na área de abrangência geográfica e de cobertura de atuação específico para o atendimento domiciliar,
  • Estar em dia com as mensalidades do plano junto à associada,
  • Não estar sujeito ao cumprimento de prazos de carência ou cobertura parcial temporária.

Responsabilidades da família:

  • Indicar um cuidador capacitado,
  • Apresentar condições básicas de higiene, conforto e orientação no domicilio para receber o paciente,
  • Seguir as orientações das equipes envolvidas no atendimento e acompanhamento do paciente,
  • Arcar com a coparticipação dos custos enquanto ocorrer o atendimento domiciliar,
  • Seguir o plano de atendimento domiciliar proposto pela equipe de saúde,
  • Após a alta do atendimento a equipe do S.P.A. Saúde continuará fazendo o monitoramento telefônico.

Como solicitar:

A família que necessitar do acompanhamento deverá contatar o Setor de Programas de Prevenção e Reabilitação do S.P.A. Saúde. Vale ressaltar que não se trata de home care (Internação domiciliar) e sim, de um atendimento ambulatorial domiciliar em que os pacientes necessitam de cuidados e diferentes atendimentos como medicamentos, consultas, terapias e até mesmo de exames laboratoriais que podem ser realizados em sua residência.

Liberalidade do plano:

A assistência domiciliar não está contemplada no Rol da RN 387. O S.P.A. Saúde proporciona, por liberalidade, a cobertura através de seus programas de reabilitação e desenvolveu um protocolo baseado no disposto na RDC nº 11/2006 da Agência Nacional de Vigilância Sanitária – ANVISA que dispõe sobre o “Regulamento técnico de funcionamento de serviços que prestam atenção domiciliar”.
Será realizada uma visita e avaliada a condição de atendimento, traçando-se um plano baseado na RDC nº 11/2006 por um tempo determinado.

Os profissionais envolvidos são contratados pelo S.P.A. Saúde e atuarão conforme indicação de cobertura e protocolos de atendimentos seguindo a RDC acima citada.

Quem participa, aprova!

Galeria de fotos

Cooperrita 1
Cooperrita
Crediceripa julho 2
Agências Sicoob Crediceripa
1 - Sind. Pedralva - Abril
Sindicato de Pedralva
1 - Serramar - Abril
Serramar
3 - Coopama - Maio
Coopama
1 - Cocarive - Abril
Cocarive

Associadas Participantes

Mapa Programa
S.P.A. Saúde
Responderemos o mais breve possível
S.P.A. Saúde
Olá,

Como podemos te ajudar?
21:34
iniciar Conversa