Durante o ano que passou, 400 beneficiários dos 23.285 inscritos nos planos do S.P.A. Saúde precisaram de atendimentos médico e hospitalar que exigiram o pagamento de despesas próximas a R$ 74 milhões. O total de despesas assistenciais de janeiro a dezembro de 2022, para todos os beneficiários foi de R$ 154 milhões.
Isso significa que uma minoria de beneficiários, – menos de 2% -, demandou uma parcela significativa dos recursos do plano. Doenças graves, cirurgias entre outros procedimentos na área médica implicam em gastos elevados por exigirem tratamentos mais complexos e prolongados.
Alerte familiares e amigos
É importante compartilhar a informação com nossos beneficiários para mostrar a importância de ter – e indicar – aos familiares a segurança de poder contar com um plano como o S.P.A. Saúde. Infelizmente, muitas pessoas já precisaram vender bens, gastar economias acumuladas ao longo da vida ou até mesmo pedir empréstimos com altas taxas de juros para pagar essas despesas. Lembre-se: Gastos com saúde são muito altos e implicam em situações difíceis que deixam as pessoas com sérios problemas financeiros.
Ter o S.P.A. Saúde é um verdadeiro privilégio para o produtor rural e sua família. Todos tem acesso a cuidados de saúde de qualidade e ninguém precisa sacrificar seus bens pessoais para pagar por atendimento médico.