Programa de Promoção da Saúde e Prevenção
de Riscos e Doenças

A prevenção ainda é o caminho mais seguro para evitar ocorrências graves no quadro de saúde permitindo diagnosticá-las com antecedência e, portanto, melhorar a qualidade de vida das pessoas.

Por isso, o S.P.A. Saúde oferece o Programa de Promoção da Saúde e Prevenção de Riscos e Doenças. Nele, é possível fazer vários exames de rastreamento sem qualquer custo.

COMO FUNCIONA

A equipe de profissionais do S.P.A. Saúde antes de se deslocar para as cidades onde possuem associadas em Minas Gerais e São Paulo, faz contato com os beneficiários por telefone e WhatsApp convidando-os a participar da iniciativa. São agendados horários para a avaliação e realização de exames laboratoriais e eletrocardiogramas, feitos no espaço reservado e adequado pela associada para facilitar o deslocamento do beneficiário.

Numa segunda etapa, os profissionais agendam consultas com o médico clínico que atende o beneficiário e faz a análise dos resultados.

Tudo gratuito, sem cobrança de coparticipação

Quando receber ligação desses números, atenda!

(11) 3146-3131
(11) 93033-5882

PROGRAMA GERENCIAMENTO
DE PACIENTES CRÔNICOS

O S.P.A. Saúde também gerencia um programa de acompanhamento específico para beneficiários com doenças crônicas. Trata-se de ações de detecção precoce e tratamento impedindo o agravamento das doenças.

O monitoramento é feito através de acompanhamento telefônico, com inquérito de saúde, orientações de hábitos saudáveis, medidas preventivas e direcionamento de rede.

PROGRAMA DE REABILITAÇÃO​

Trata-se de processo global e dinâmico orientado para a recuperação física e psicológica da pessoa portadora de deficiência, tendo em vista a sua reintegração social.

O processo de reabilitação está associado a um conceito mais amplo de saúde, incorporando o bem-estar físico, psíquico e social.

Atendimento Domiciliar

Profissionais especializados acompanham o Programa de Atendimento Domiciliar voltado exclusivamente aos pacientes que recebem essa orientação médica, em função de sequelas que acometem o paciente após uma hospitalização ou internação domiciliar.

Trata-se de um projeto de cobertura em ações e atividades de atendimento de enfermagem, médico, fisioterapeuta, psicólogo e de outros profissionais da saúde voltados à reabilitação do paciente.

Condições para o atendimento:

  • Ser beneficiário dos planos do S .P.A. Saúde,
  • Existência de recursos de atendimento na área de abrangência geográfica e de cobertura de atuação específico para o atendimento domiciliar,
  • Estar em dia com as mensalidades do plano junto à associada,
  • Não estar sujeito ao cumprimento de prazos de carência ou cobertura parcial temporária.

Responsabilidades da família:

  • Indicar um cuidador capacitado,
  • Apresentar condições básicas de higiene, conforto e orientação no domicilio para receber o paciente,
  • Seguir as orientações das equipes envolvidas no atendimento e acompanhamento do paciente,
  • Arcar com a coparticipação dos custos enquanto ocorrer o atendimento domiciliar,
  • Seguir o plano de atendimento domiciliar proposto pela equipe de saúde,
  • Após a alta do atendimento a equipe do S.P.A. Saúde continuará fazendo o monitoramento telefônico.

Como solicitar:

A família que necessitar do acompanhamento deverá contatar o Setor de Programas de Prevenção e Reabilitação do S.P.A. Saúde. Vale ressaltar que não se trata de home care (Internação domiciliar) e sim, de um atendimento ambulatorial domiciliar em que os pacientes necessitam de cuidados e diferentes atendimentos como medicamentos, consultas, terapias e até mesmo de exames laboratoriais que podem ser realizados em sua residência.

Liberalidade do plano:

A assistência domiciliar não está contemplada no Rol da RN 387. O S.P.A. Saúde proporciona, por liberalidade, a cobertura através de seus programas de reabilitação e desenvolveu um protocolo baseado no disposto na RDC nº 11/2006 da Agência Nacional de Vigilância Sanitária – ANVISA que dispõe sobre o “Regulamento técnico de funcionamento de serviços que prestam atenção domiciliar”.
Será realizada uma visita e avaliada a condição de atendimento, traçando-se um plano baseado na RDC nº 11/2006 por um tempo determinado.

Os profissionais envolvidos são contratados pelo S.P.A. Saúde e atuarão conforme indicação de cobertura e protocolos de atendimentos seguindo a RDC acima citada.

Quem participa, aprova!

Galeria de fotos

Cooperrita 1
Cooperrita
Crediceripa julho 2
Agências Sicoob Crediceripa
1 - Sind. Pedralva - Abril
Sindicato de Pedralva
1 - Serramar - Abril
Serramar
3 - Coopama - Maio
Coopama
1 - Cocarive - Abril
Cocarive

Associadas Participantes

Mapa Programa

Manutenção Preventiva - Portais do Beneficiário e Associada.

Prezados Boa Tarde!

Estamos passando por uma manutenção preventiva nos portais do Beneficiário e Associadas, os mesmo poderão sofrer intermitência.

 

 

ATENDIMENTO S.P.A. SAÚDE DIA 20/11/23 – SEGUNDA-FEIRA

Conforme Lei 17.746/2023 sancionada pelo Governador Tarcísio de Freitas, o próximo dia 20 de novembro, Dia da Consciência Negra, será feriado em todo território paulista. Não haverá expediente administrativo na sede do S.P.A. Saúde, mas nosso plantão de atendimento estará funcionando 24H.
Em caso de necessidade ligue (11) 3146-3131.
S.P.A. Saúde

Atenção.

Portais em manutenção, por favor retornar mais tarde.

Formulário de interesse de adesão
(Cooperativas, Associações e Sindicato de produtores rurais)

Formulário de interesse de adesão
(Pessoa Física)